image

Pesquisando sobre espondilite anquilosante em sites de outros idiomas, como inglês, alemão e espanhol, vi conclusões mais sólidas e informações mais completas sobre EA.. Confesso que fiquei EXTREMAMENTE REVOLTADO!!

Esses burros desses médicos (não todos, claro) sempre desassociaram minhas enxaquecas da espondilite. Já outros profissionais, como o neurologista, sempre disseram que essas enxaquecas poderiam estar associadas..

Pois é, nessas pesquisas que fiz, vi a associação com das enxaquecas com a espondilite. Isso é de senso comum em outros países e até na Wikipédia é citada essa associação.

Vocês sabiam que a fotofobia que muitos de vocês, portadores de EA têm também é associada à EA? Que catzo de médicos burros que não sabem diagnosticar direito aqui no Brasil. Eles só se baseiam em estudos dos EUA, provavelmente, onde a incidência de espondilite nem é tão grande assim e nem existem tantos artigos conclusivos sobre o assunto por lá.. A maioria dos artigos mais claros sobre espondilite anquilosante eu encontrei em espanhol e alemão.

Poxa, espanhol é fácil de entender para o brasileiro, por que essas antas não pesquisam na nossa língua irmã e não param de empurrar para frente algo que é responsabilidade deles investigar?

Eu tinha um médico, já falecido, que dizia que não tinha visto um estudo científico conclusivo associando as enxaquecas com EA, mas muitos de seus pacientes se queixavam e por isso ele tinha certeza que era associada à EA, por isso resolvi pesquisar, já que os últimos médicos que passei negaram tal associação. Então vou levar esse material e esfregar na cara do próximo babaca que falar que essas enxaquecas são psicológicas ou estresse.. É essa incompetência médica que me estressa!!

Bom, meu tom tá meio revoltado, mas não vou agredir nenhum médico não, heheh.. To só desabafando um pouco nesse espaço..

Creio que essa informação vai ajudar muitos que têm sofrido com dores de cabeça e problemas na vista que ninguém descobre o que é, mas está relacionada à EA.

É que tenho sofrido muito com a EA esses últimos meses e desde que meu antigo médico faleceu está complicado receber alguma orientação útil. Cada médico que vou é sempre o mesmo batalhão de exames que pedem para fazer novamente (já fiz uns 5 exames de raio-x, 2 ressonâncias e umas 6 tomografias nos últimos meses, como se espondilite pudesse ser curada ou alterada em tão pouco tempo).. Estou extremamente frustrado com a classe médica e revoltado com a desumanidade dos profissionais (que são muito técnicos e nada humanos) que passei ultimamente..

Bom, seguem alguns artigos que podem ser úteis:

Artigo da Wikipedia em alemão (traduzido pelo google translate):
http://translate.google.com/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=1&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fde.wikipedia.org%2Fwiki%2FSpondylitis_ankylosans&sl=de&tl=pt

Artigo da Wikipedia em espanhol:
http://es.wikipedia.org/wiki/Espondilitis_anquilosante

Outro artigo em espanhol:
http://www.cufarmacias.com/enfermedades/espondilitis-anquilosante.php

Aqui um artigo em inglês falando da qualidade do sono, que pode causar a
enxaqueca em pacientes com doênça crônica como nós:
http://www.sciencedirect.com/science?_ob=ArticleURL&_udi=B6WX7-45BBY1N-8&_user=10&_coverDate=10%2F31%2F2001&_rdoc=1&_fmt=high&_orig=search&_sort=d&_docanchor=&view=c&_searchStrId=1322829238&_rerunOrigin=scholar.google&_acct=C000050221&_version=1&_urlVersion=0&_userid=10&md5=fbdc0553900332bbc4f47a8dce54fdb1

Ah! Se colocarem “espondilitis anquilosante” no youtube irão ver muitos vídeos com excelentes informações em espanhol sobre EA por lá!!

Que Deus continue nos ajudando, já. Que contar coom essa horda de médicos incompetentes é impossível..

Anúncios