Atualização: Não sou mais membro da Igreja Batista, sou membro da Igreja Luterana (IELB). Sou contra o rebatismo das pessoas que foram batizadas em nome da Trindade, mesmo que em igrejas heterodoxas. Considero que a Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Mundial do Poder de Deus não são igrejas ortodoxas, podem sim serem consideradas como seitas por sua heterodoxia, mas sou contra o rebatismo de pessoas que venham dela. O batismo náo depende da ortodoxia de quem batiza, mas da Palavra, em nome da Trindade, e da água. O rebatismo só deve ser considerado para pessoas vindas de seitas que negam a Trindade bíblica. Mantenho o texto como registro de memórias e posicionamentos antigos.
As resoluções do Supremo Concílio da IPB esse ano deram um passo muito importante rumo ao avivamento e evolução do cristianismo protestante brasileiro.
A IPB declara publicamente agora a Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Mundial do Poder de Deus como seitas, determinando que pessoas oriundas destas organizações sejam recebidas mediante rebatismo e profissão de fé.
Isso é uma decisão a ser comemorada por nós cristãos que ainda temos a Bíblia Sagrada como nossa regra de fé e prática, pois agora temos documentada numa denominação de referência do protestantismo brasileiro o nosso repúdio e nossa repulsa às doutrinas dessas seitas e também poderemos evoluir na recepção de pessoas oriundas dessas seitas, ensinando o verdadeiro Evangelho que é segundo as Escrituras e ministrando os sacramentos como mandam as Escrituras, não permitindo mais que práticas místicas que imitam nossos sacramentos, mas que, na verdade, são uma profanação dos mesmos, pois visam lucro financeiro e domínio sobre os membros dessas seitas e não a glória do Senhor Jesus.
Como membro de uma Igreja Batista filiada à Convenção Batista Brasileira (CBB), eu espero e oro para que a CBB siga também essa evolução que acontece na IPB e também declare nossa repulsa e reprovação cristã às práticas neo-pentecostais que são abominadas pelas Escrituras.
Deus abençoe.
Fontes:
http://www.ipgileade.org.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=281&Itemid=2
Onde documenta:
– Algumas decisões da Segunda Sessão Ordinária
– Determinar que ao ministro da IPB não lhe será permitido exercer seu pastorado em denominações neo-pentecostais, conforme o Art. 43 da
CI/IPB, por contrariar o prescrito no Art. 33 dos Princípios de Liturgia da IPB.
– O SC/IPB – 2010 RESOLVE: 1) com base no Relatório da Comissão Especial (CE-2007), determinada pela Resolução SC/IPB – 2006-006, enquadrar a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) como seita; 2) com base na resolução do SC/IPB – 2006-006, que reafirma a posição do SC/IPB – 1998-117 e no relatório especial CE-2007, determinar que os membros oriundos da IURD deverão ser aceitos mediante batismo e profissão de fé.
– declarar como seita a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), em razão de suas práticas litúrgicas e doutrinárias, de acordo com a resolução SC/IPB – 2006-006,determinando que todos os membros da IMPD, ao serem recebidos pela IPB, o sejam mediante batismo e profissão de fé;
http://www.executivaipb.com.br/arquivos/IURD-2007.pdf
http://filosofiacalvinista.blogspot.com/2010/07/as-boas-noticias-do-supremo-concilio.html
Fala, Surian! Não sabia que vc tinha blog.
Abraços!
CurtirCurtir
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho,para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna – João 3:16
Que promessa maravilhosa de nosso Pai Celeste!!O amor(fidelidade) devemos ao Senhor Jesus,que virá nos julgar! Glórias a Deus!!Muita páz a todos é o que precisamos!
CurtirCurtir
QUEM É A IPB PARA DECLARAR ALGO ??? É DEUS ??? ORA BOLAS MOSTREM OS FRUTOS EM VEZ DE FICAR JULGANDO COMO JUSTOS JUÍZES!!!!!SE OS MILAGRES QUE EU VEJO NA IMPD É SEITA ,IMAGINE VC´S O QUE SÃO!!!!!!!!SEI QUE OS FALSOS PROFETAS MOSTRAM MILAGRES MAS REJEITAM O NOME DE JESUS! ESSA Á A GRANDE DIFERENÇA! a IMPD PREGA O EVANGELHO E NÃO FICA SÓ NA TEORIA! MOSTRA NA PRÁTICA! POIS NA TEORIA É FÁCIL! ATÉ EU MOSTRO NA TEORIA QUE JESUS CURAVA!!ACORDEMMMMMM E VÃO TRABALHAR PARA O EVANGELHO E DEIXEM DE SER LÍNGUAS DE VÍBORAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Interessante quando as pessoas tentam defender algumas igrejas ou líderes evangélicos com passagens Bíblicas, pois as próprias usadas por eles são as mesmas que as condenam, como por exemplo “ROBERTO PORCHAT” uma coisa você está certo, é dito na Bíblia que os falsos profetas fariam grande sinais (Como São grandes os Sinais de algumas Igrejas não é ? ), se possível enganaria até os escolhidos. Humm Fica esperto meu Irmão analise as Escrituras para ver se o que eles fazem tem Base Bíblica, como você mesmo disse é pelo fruto que se conhece a arvore.
Veja o que a Bíblia fala sobre o que você acha que seria o bom fruto.
Mateus Cap. 7:
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Não sou eu quem estou falando mas sim a Bíblia, caso alguem queira ter-me como errado, não tenha a min tenha a Bíblia como errada, pois são palavras dela não da minha boca, agora se vocês crêem nos ensinamentos da tua Igrejas, não crê em Deus, se Crês em Deus então crês nas Escrituras, pois foi por intermédio delas que tomamos conhecimentos da existência de nosso Deus. E por coincidência é a mesma passagem que tentam usar para se defender, como eu disse, são as mesma que as condenam, não fiquem lendo só os versículos citado por seus líderes, leiam o capítulo inteiro, se preciso até livro inteiro.
Vejam qual os bons frutos que jesus se referiu:
Mateus Cap. 25:
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
Como é interessante essa passagem, as pessoas que se acha estar salvas dirão
Mateus Cap. 7:
“21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
”
E por isso João alerta nós e diz:
I João Cap. 4 diz:
Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
Não vou me alongar muito, acho que já é o suficiente, porém se alguem achar que eu estou errado não me critique pois não seria meu o erro mas das Escrituras.
CurtirCurtir
Isso mesmo, em fim alguem se manisfestou e declarou seita essas duas igrejolas que só pregam dinheiro e cura, os frutos deles são pastores milhonários e pastores andando com armas no porta mala do carro e ainda por cima abrindo igreja sem alvará, esse é um belo testemunho dessas seitas.
Parábens a IPB.
CurtirCurtir
primeiro gostaria de diser a quem postou essa noticia que em primeiro lugar Deus nao criou nem um concilio que pudesse diser quem é seita e quem nao é em segundo lugar essa igrejas que compõe esse concilo são igrejas que ainda estão apegadas a dogmas e costumes oriundas de conceitos antigos
e nenhuma dessas igrejas fas o trabalho que a impd faz são milhhares de pessoas que são curadas libertas e largam vicios entao nao fale do que naum conhece Deus tenha misericordia de voces
CurtirCurtir
Lamentamos que tantos hereges comentem sobre outros hereges. Arrependam-se dos seus pecados e retornem para a Igreja dos vossos pais: A Igreja Católica.
CurtirCurtir
Meus pais nunca foram católicos.. Hehehe..
É cada uma..
Mas obrigado por comentar.. Fique a vontade para contribuir ou avacalhar.. Aprovo quase TUDO aqui.. Hehehe.. (só ataques pessoais e posts com palavras de baixo calão que censuro sem dó mesmo)
CurtirCurtir
Surian, quando o Pedro falou vossos “PAIS” ele quis dizer nossos antecedentes, como Deus referiu muitas vezes na Bíblia, com os descendentes de Abraão, (Filhos de Abraão, de Jacó, Judá e etc).
CurtirCurtir
A Paz do Senhor a todos,
Quem sou eu pra dizer que estas igreja são seitas. Na minha opinião pessoas não congregaria em nenhuma delas, porque o Senhor Jesus não é Fator primordial para a Salvação do descrente. Tem a rosa, o sabonete, o palito de picolé, etc… sessão do descarrego, lenço com suor do guru, fogueira santa e aí por diante. Assim como a igreja catolica tem Maria e os santos como ajudadores dos fiéis elas tem estas coisas a mais na fé do cristão.
Dá dó na atual situação espiritual das igrejas evangelicas brasileiras. Creem mais na mentira do que na Verdade. O proprio Oseias disse: o povo é destruido por falta de conhecimento.
O evangelho pregado em muitas denominações brasileira é lagalista regime militar colocando jugo humano sobre os fieis ou é mercenário onde mamon fala mais alto, a lã é mais importante do que as ovelhas. Não importa se o fiel é macumbeiro, homossexual, o importante é o dízimo alto entregue por eles.
Diante de tudo isto que estamos vendo no cenario religioso do nosso país e até do mundo vamos levantar as nossas vozes em alto e bom som dizendo: Maranata! Maranata! Maranata! Ora vem Senhor Jesus.
CurtirCurtir
…continuando.
João Batista disse: é importante que Ele cresça (Jesus) e que eu diminua (todos nós).
E nessas igrejas citadas é o contrario: Jesus está diminuindo e eles crescendo. Não é assim?
Se eles pudessem mudariam a oração do Pai Nosso: Venha a nós o Vosso Reino para venha a nós o reino das nossas igrejas: iurd, impd e demais.
Longe de mim está nestas igrejas.
CurtirCurtir
You made several fine points there. I did a search on the subject and found the majority of people will go along with with your blog.
CurtirCurtir
Thank you!!
CurtirCurtir
quem sou eu para julgar a i.m.p.d,pois e´facil falar de milagres e o dificil e´não ver o milagre acontecer;como esta´cheio em todas igrejas, sabe porque porque, tem pastores jogando bola, em aduterio, assistindo o panico,tomando cervejada, assistindo filme porno,fora outros pecados por ai; depois pega a biblia e vai para a igreja dar liçao de moral .lava a boca pra falar da igreja .m .p.d.consagra mais suas vidas
CurtirCurtir
Hahaha.. Eu “adoro” esse tipo de comentário!! Kkkk… Pelo jeito você sabe que a IPB está certa em condenar a IMPD como seita (de tão diabólica e herege que é) e ao invés de se arrepender de apoiar e fazer parte disso, ignora a Bíblia e ataca quem você nem conhece.. Poxa, querida, busque conhecimento de Deus na Palavra dEle, a Bíblia, e largue essas “‘mágicas” e “feitiçarias” gospel da IMPD o quanto antes. Jesus tem muito mais a oferecer do que os “milagres” do Waldomiro Santiago, que podem até curar o corpo, mas mandam a alma da pessoa para o Inferno. Saia dessa Babilônia de pecados o quanto antes e procure uma igreja que, mesmo que não tenha esses shows, mágicas e pseudo-curas que os adeptos da IMPD e Universal chamam de “milagres”, tenha o verdadeiro milagre de tranformação e regeneração de vida pelo Espírito Santo, que andem na companhia dEle, seguindo a palavra de Deus, não um falso apóstolo que fala mentiras e usa a Bíblia, deturpando-a, para tirar proveito da boa fé e boa vontade do povo.. Esqueça o Waldomiro, a IMPD, leia a Bíblia sozinha e procure uma igreja que siga a Bíblia. Vai te fazer melhor e mais milagres de verdade que as mentiras da IMPD..
CurtirCurtir
Não concordo com a atitude da IPB, pois em minha ingênua opinião pode haver trigo crescendo junto ao joio, por isso deveria ser feita uma “triagem” das pessoas que desejam mudar de demoninação, rs… digo denominação e assim determinar se houve um batismo genuíno. Pois, o nome da igreja Presbiteriana pode até ser forte, mas nome de igreja não salva, o batismo não salva, quem salva é apenas o Senhor Jesus mediante piedosa GRAÇA, depois disso há o batismo.
Não se deve generalizar, sou ingênua o bastante para crer que nas Igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus haja sim pessoas eleitas, mas que ainda não conseguiram ter uma visão de Reino, que pela graça de Deus serão exortadas e transformadas, mudando ou não para a IPB ou outra igreja séria.
Na bíblia há um exemplo muito conhecido de uma pessoa que procurou Jesus buscando uma cura, mas foi salva.
“Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei” (Marcos 5:27-28).”Filha, a tua fé te salvou” (Marcos 5:34).
O verbo salvar aqui não tem sentido apenas de cura de um mal, mas da SALVAÇÃO GENUÍNA!
Precisamos ter muito cuidado. Só Deus sabe os que são Dele, REBATISMO é assunto muito sério para nos alegrarmos ou gloriarmos nisso!!!
CurtirCurtir
Também concordo Míriam, hoje em dia as igrejas são como clubes aonde só entram depois de um reconhecimento de todas. Acredito piamente que a salvação não é patenteada por igrejas ou instituições religiosas, geralmente quem acredita estar sempre correta na salvação exclusiva é a igreja Católica que afirma ser a herança de Cristo na terra.
Já frequentei igrejas pentecostais e neo pentecostais e afirmo que ocorre sim um ensinamento bíblico, principalmente voltado para a salvação. Eles pregam a teologia da prosperidade, e principalmente a salvação espiritual.
O problema é que o dinheiro sempre será um fator polêmico em pregações, geralmente quando a pessoa o ama.
Dízimos e ofertas são procedimentos bíblicos, agora sacrifícios votos etc, cabe somente a sua fé.
A IPB é uma grande igreja e tem uma base histórica e consolidada, mas como todas que se originaram das Reformas, também deve reconhecer um movimento contraditório, porque um dia também foi taxada como seita por outra igreja.
CurtirCurtir
jesus nao deu a ninguem o poder de julgar a quem quer que seja! o proprio jesus foi vitima de seus opositores! mas todos sabemos que nada tinha feito que merecesse tal julvgamento! nao sejamos como os muçulmanos que defendem os seus profetas com violencia! deixemos tudo para o ultimo dia. Deus tenha vos.
CurtirCurtir
Nao pode julgar nao?? Vejo que você conhece bem pouco da Bíblia..
Dê uma olhada: https://thiagosurian.wordpress.com/2011/12/17/o-capitulo-7-de-mateus/
CurtirCurtir
A igreja presbiteriana ainda carrega a cruz que amaldiçoou Jesus.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13
A IPB leva ao pé da letra quando Jesus disse:
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38
Jesus não pediu para ter uma cruz literalmente, pois se fosse assim teremos que ter uma porta, um caminho, uma luz literalmente, já que Jesus disse que ele é cada uma destas coisas que mencionei.
A cruz é a morte para o mundo e vida para com Cristo, pois Jesus morreu em uma cruz. Mas não é para tê-la literalmente, pois se fosse assim, se Jesus tivesse sido morto em nossa época em um paredão com metralhadoras. A IPB colocaria na sua igreja uma metralhadora? E se Jesus tivesse sido esfaqueado, seria uma faca colocada na igreja?
Já fui da IPB em Londrina/PR, hoje vejo que a igreja que mais se aproxima do evangelho de Cristo é a igreja mundial.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos 16:15-18
Vocês deveriam conhecer o apóstolo Waldemiro, pois correm o risco de fazerem um mau juízo.
CurtirCurtir
Você conhece a IPB?? Sou presbiteriano e na minha igreja não cremos em nada disso que você disse aí que nós cremos. A posição da IPB foi uma posição que não foi tomada do dia pra noite, foram anos de estudo pra chegar-se a essa conclusão. Somos uma igreja que se preocupa muito com a pregação da palavra e do correto ensino das escrituras. Quanto à seita de Waldomiro podemos ver nas briguinhas dele e do Edir Macedo que ambos estão caminhando a passos largos para o inferno, se não se converterem a Cristo o fim deles será a morte eterna. Cuidado com quem você defende, amigo.
E você deveria conhecer a IPB, pois está fazendo mau juízo. Você foi à uma IPB, mas você estudou o que é ensinado lá, conhece os catecismos e a confissão de Fé de Westminster, conhece os Cânones de Dort? Se sua resposta é não, você não conhece a IPB.
Que Deus tenha misericórdia de você..
CurtirCurtir
Na época fizeram mau juízo:
No entanto bem quiséramos ouvir de ti o que sentes; porque, quanto a esta seita, notório nos é que em toda a parte se fala contra ela. Atos 28:22
Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14
Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos; Atos 24:5
CurtirCurtir
Julgaram mau o cristianismo sem razão, baseado na crença popular, não nas Escrituras. Os bereanos basearam o julgamento nas Escrituras e foram elogiados por isso.. O falso apóstolo Waldomir Santiago não anda de acordo com as Escrituras que ele mesmo diz que pode alterar por ser “apóstolo”. A decisão da IPB foi muito correta, visando o bem dos que se agregam a ela oriundos dessa seita. Precisam ser tratados e informados acerca das Escrituras, e o ritual de batismo realizado na Mundial e na Universal é muito controverso, pois se trata de algo místico, não de um sacramento, essa exigência de um novo batismo também foi um acerto da IPB..
CurtirCurtir
Tb já fui ex-neopentecostal e por nove anos frequentei a IPB, agora estou na Assembléia e não trato com escárnio os caminhos que trilhei. A IPB fala sobre seus batismos, mas ainda batiza crianças e fala sobre sincretismos e ainda comemora o natal. Oras, durante todo o tempo que estive na IPB pouco se falou em libertação e no batismo do espírito santo, sempre frequentava muitas festas e comemorações. Ler a bíblia e crer não é somente acreditar, nessa palavra “crer” existe subentendida a palavra fé. O caminho da salvação não vem da bocas e teorias dos homens que fundaram as religiões, e sim de cada um. Muitos falam de evangelho certo e evangelho errado, o evangelho sempre será um mistério para os sábios e entendidos, os homens naturais nunca vão entender algo que não é natural. Para esses sempre será uma loucura a palavra de Deus, o verdadeiro entendimento vem com o espírito santo.
CurtirCurtir
O batismo de infantes encontra base clara nas escrituras, visto que é uma extensão da circuncisão. Cristo foi circuncidado e batizado quando adulto, o batismo na fase adulta foi o batismo sacerdotal (está em levíticos esta lei) que deveria ser adotado aos 30 anos. O erro quando você estava na IPB não estava na igreja e sim em você, se uma igreja não está bem o erro não está nos outros, mas em nós mesmos, se você ia a muitas festas e comemorações você não leu os documentos oficiais da igreja que não te aconselham a fazer isso. Quanto ao natal, nós não cremos nos misticismos que cercam o natal e nem que Cristo nasceu em 25 de dezembro, nós fazemos um culto de gratidão a Deus por que ele enviou o seu único filho, Cristo Jesus, à terra para que fossemos libertos do pecado, não importaria se fizessemos no dia 25 de dezembro ou 1 de abril, tanto faz, é um culto de gratidão, é uma forma de celebrar ao nascimento do nosso senhor e salvador de nossas almas. Pelo visto você só frequentou a IPB, mas nunca foi uma presbiteriana, porque teria aprendido o que Paulo nos ensinou em suas cartas, por exemplo a importância do conhecimento das escrituras, não se pode ter conhecimento sem obras e nem obras sem conhecimento. Graça e Paz!!!
CurtirCurtir
A IPB tomou apenas uma posição sectarista e isso é atitude de qualquer seita que prega a salvação absoluta por suas “receitas de bolos”.É lamentável esta atitude, mas respeito muito a IPB. O batismo é apenas o 1º passo para a salvação, sendo necessário o batismo com o espírito santo (como vc julga algo místico) o próximo passo. Para aqueles que conhecem Jesus apenas na teoria não é possível imaginar a ação do espírito santo na vida das pessoas. O batismo nas águas se difere do batismo do espírito santo. Já tive a chance de frequentar a universal e sei que eles pregam bem sobre a redenção dos pecados e salvação, mostrando em muitos casos os dois lados da moeda para todos verem, pois não duvido e nem tenho a capacidade de julgar sobre a ação do espírito santo nas igrejas. Acho até um pecado isso. O problema da universal são posições de seus líderes, assim como em qualquer igreja.Como por exemplo na IPB americana onde se discute muito a questão dos homoafetivos tanto pregando como frequentando, muitos aliás estão voltando para o catolicismo lá. Agora não me cabe julgar isso. Pois é uma igreja grandiosa e muito perseverante. Acredito que Deus não habita templos feito por mãos humanas e sim que ele está presente quando estamos em comunhão louvando-o, ou seja, tanto na IPB como na Universal, Assembléia etc. Boa noite.
CurtirCurtir
Bom, pelo seu “IPB americana” deu para perceber que você não conhece muito a vertente presbiteriana do protestantismo, nem a Igreja Presbiteriana DO BRASIL, creio que seria mais prudente conhecer melhor como eles funcionam (não sou presbiteriano) e o porque eles chegaram nessa decisão e interpretar melhor o texto que lê, já que não foi o batismo com o Espírito Santo (que, segundo a Bíblia, todo cristão recebe na regeneração) que chamei de místico, mas o batismo nas águas, sacramento adulterado pelas seitas IURD e IMPD.
Eu falo como ex-neopentecostal que frequentou muitas campanhas na Igreja universal (me converti a Jesus e deixei o neopetencostalismo antes de aparecer a Igreja Mundial) e que lendo a Bíblia percebe que, por mais que as pessoas sejam sinceras nestas seitas, estão longe do verdadeiro reino de Deus, o que a Bíblia ensina. Não questiono a salvação das pessoas, pois Deus é soberano e Ele quem salva quem Ele quer, mas quem está nestas seitas estão enganados ou enganam a si mesmos ao apostar nas palavras dos falsos mestres, que pregam nestas instituições, se avaliarmos a Verdade com a Palavra de Deus. São pessoas amadas por Deus, como eu também era amado por Deus quando estava no erro do neopentecostalismo, creio que muitos nesse meio já têm a dívida com Deus paga por Jesus e serão salvas, mas sofrem com medo de perder uma salvação que é baseada por obras, campanhas, sacrifícios e outras invenções, com medo de uma criatura criada por Deus, o diabo, que é dominado pelo Senhor, como tudo no universo e não pode fazer nada sem a permissão do Senhor, por isso não devemos temê-lo, apenas vigiar com a maldade dessa criatura. Ou seja, muita gente nessas seitas sofre sem conhecer a Verdade sobre a Trindade, sobre o relacionamento com Deus, por causa das táticas de lavagem cerebral e comunicação hipodérmica dos líderes dessas seitas, que junto com o “deus” deste século (2 Cor 4:4), cega o entendimento dos incrédulos para que não vejam essa verdade maravilhosa que a Bíblia ensina..
CurtirCurtir
Ótima resposta, que Deus continue usando-o. Graça e paz!!!
CurtirCurtir
Discordo completamente, a “receita de bolo” que você disse que a IPB segue é a palavra de Deus e tenha mais respeito com a mesma. O batismo não é de forma alguma o 1º passo para a salvação, o primeiro passo é crer em Cristo como seu único senhor e salvador, o batismo é apenas uma sinal visível de uma graça que já ocorreu no interior do outrora pecador. O batismo com o Espírito Santo é uma ação invisível, é quando suas vontades são mudadas e você passa de um homem morto a um homem vivo. Não compare a IPB com a PCUSA, são igrejas bem diferentes, nós temos documentos em comum, e inclusive Simonton, fundados da IPB veio de lá, mas as duas igrejas tomaram rumos completamente diferentes no curso da história e a ligação entre as duas foi rompida há mais de 100 anos. Só pro seu conhecimento IPB significa Igreja Presbiteriana do Brasil e portanto não poderia existir uma Igreja Presbiteriana do Brasil criada nos EUA lá é PCUSA (Presbyterian Church in the United States of America)”.. Pesquise um pouco antes de postar seus comentários.. E a guerrinha entre Edir Macedo e Waldomiro só confirmam esta posição muito acertada da IPB. Boa noite…
CurtirCurtir
Hi guys! How will you be today?
CurtirCurtir
IMPD vende Martelinho de bife ungido por uma “ofertinha” de 1000 reais.. A IPB está coberta de razão e a cada dia estas seitas nos dão motivos pra acreditar o quão acertada foi a decisão do Supremo Concílio… Que Deus tenha piedade desses falsos mestres e que um dia eles se convertam ao cristianismo.
CurtirCurtir
Coitadinho do Edir Macedo, não é mesmo? Coitado do R.R. Soares, né? Com a declaração por parte do IPB de tais Igrejas como seitas o protestantismo no Brasil vai ficar bem mais fraco, não é mesmo? Só que não!
CurtirCurtir
Não é por nada não, mas cada dia mais tenho vergonha de ser cristão protestante, não pela fé que confesso, mas por ver que as igrejas protestantes tem-se assemelhado mais partidos ou fóruns políticos do que casa de oração.
Bem verdade é que essas igrejas e seus presidentes, baseavam-se em doutrinas que possuíam pouco fundamento bíblico e muito supersticiosismo , mas até onde vamos chegar com essa declarações de seitas as demais igrejas?
Em minha opinião, esse conselho deveria se ocupar mas em oração do que em doutrinas, pois TODAS as igrejas, infelizmente possuem alguma doutrina má fundamentada na palavra que acaba se tornando doutrina de homens e não de Deus.
Me preocupo com essa atitude e me assombro com suas semelhanças com a inquisição proferida pela igreja católica a partir do seculo XIV, rebatizar e re-professar a fé por que tais atos foram professados em igreja X ou Y?
Ridículo…a ao professar sua fé este ato é único entre o individuo e Deus e apesar das testemunhas que geralmente presenciam tal, nada muda na vida destas, mas apenas na vida do individuo que professou a fé em cristo Jesus, então não significa dizer que o fato de não ter feito isso em uma igreja determinada não torna minha fé invalida se fiz isso de todo meu coração!
Acho que a igreja necessita acordar urgentemente para a palavra e para a oração.
CurtirCurtir
Te aconselho a ler o livro Crer também é pensar de John Stott, creio que você não está dando a devida importância à doutrina de Cristo. “Se alguém ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece este não tem Deus”. A IPB é uma igreja séria e que não toma decisões precipitadas, as decisões são tomadas em concílios e são largamente debatidas. Vemos uma necessidade urgente de separar o joio do trigo, se você não vê significa que é joio também.
CurtirCurtir
Muito satisfatória sua resposta – se é que merece ser chamado de resposta – quer dizer que se eu não concordo com uma decisão do conselho do IPB eu sou Joio?
Não coloquei a seriedade da IPB em cheque, porém achei a sua atitude sobremodo arbitrário
Não tenho finalidade de defender tais igrejas, pois como disse muitas de suas doutrinas são má fundamentadas na palavra. Só acredito que tal conselho não possua tal autoridade para sair declarando que essa ou esta igreja é uma seita. Nem principalmente para questionar a declaração de fé, de uma determinada pessoa que fez isso em uma dessas igrejas.
Até por que esta declaração de fé foi feita a Cristo Jesus, e não a essas igrejas ou a seus presidentes.
Apenas para reiterar não estou “pondo em cheque” a credibilidade da IPB, até por que, quem sou eu para fazer isso com igreja desse porte e com a seriedade da qual é reconhecida no Brasil e no mundo.
Infelizmente em minha opinião não compartilho de toda a decisão proferida pelo conselho do IPB, o que pode ou não se limitar apenas a minha pessoa, não sendo essa minha opinião compartilhada pelos demais.
CurtirCurtir
Você sabe o que acontece com quem segue um guia cego? Infelizmente as doutrinas pregadas dentro de tais denominações não são a doutrina de Cristo. Já assisti várias pregações de tais igrejas e a cada dia tenho mais convicção de que a posição da IPB foi acertada. A IPB tem tem o poder de tornar alguma igreja seita, mas tem o direito de considerar ou não. As decisões foram muito bem fundamentadas, foram anos de estudo. A IPB é conhecida por não tomar posições precipitadas, inclusive já foi criticada por isso algumas vezes. Não estou dizendo que nossos concílios são infalíveis, mas com relação à IURD e a IMPD a posição foi muito bem fundamentadas.
E eu não disse que você é joio, eu disse que se vc não vir uma necessidade de separar o joio do trigo você é joio, não posso afirmar que você não vê essa necessidade, estou apenas te alertando quanto a esse fato. E lembre-se que Cristo não concordava com as coisas erradas, mas lutava contra elas, chamava os fariseus de hipócritas, raça de víboras, sepulcros caiados.
Graça e paz!!!
CurtirCurtir
Ele te declarou ò homem, o que è bom e o que è que o Senhor pede ti: que pratique a justiça,ames a misericórdia, e ande humildemente com o teu Deus (MQ.6-8).Somos nação santa, raça eleita, povo de propriedade exclusiva de Deus para proclamar as virtudes daquele que no chamou da treva para sua maravilhosa luz.
Concereis a verdade e a verdade vos libertará. disse o nosso bom pastor,o Senhor Jesus Cristo.
CurtirCurtir
Pelo que entendo, quem vai separar o joio do trigo, será o senhor Jesus Cristo. Estou surpreso, da ipb ter recebido essa autoridade, de quem eu não sei.
CurtirCurtir
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:19-24
O maior problema do homem é não ser fiel a seu Deus e arranjar subterfúgios para o adorar. Nesse maravilhoso encontro entre O Senhor e a humilde samaritana, que aliás nem como judia era aceita – vide história do povo judeu – , revelou o verdadeiro caráter da adoração: “ESPÍRITO E EM VERDADE”. O que é lamentável na nossa cultura são os disparates de tantas e tantas doutrinas baseadas na visão pessoal de certos líderes ditos espirituais e que não conseguem enxergar o que uma humilde mulher viu, quando teve um encontro com O VERDADEIRO MESSIAS!
E aí alguém pode até alegar que as igrejas ou melhor os templos vieram como que permissão de Deus, é claro que isso é certo, pois não há coisa alguma que não aconteça sem que O SENHOR não o permita, até os fios de cabelos de nossas cabeças são contados, Tal é o poder e controle DO SENHOR DOS EXÉRCITOS.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Mateus 10:30
Então amigos, se esta ou aquela igreja é ou não seita é irrelevante se olharmos a que estão configurados os Templos, palcos políticos, reuniões de congressos, extorquidor de valores, pregador de ensinos heréticos, etc…
E onde está a devida consagração, adoração e respeito para o CRIADOR, O DEUS ALTÍSSIMO?
Poderá até ser louvável um dia essa colocação da IPB, se ela também voltar aos princípios básicos da Doutrina de Cristo e condenar também o segundo casamento motivado por qualquer que seja o motivo de divórcio – quando os cônjuges ainda ambos viverem. E ainda tem reverendos tratam o assunto com sarcasmos ( Augustos Nicodemos sobre o divórcio).
Amados, quero deixar claro que não simpatizo de forma alguma com o Evangelho pregado por nenhuma dessas neo-pentecostais com seus ritos no mínimo esdrúxulos, contudo os únicos culpados somos nós mesmos que deixamos a “VERDADE DO EVANGELHO ETERNO, e nos apegamos as doutrinas de homens”.
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29
MARANATA!
CurtirCurtir