Sempre com Jesus

No período da vida em que trabalham, os casais passam em média 70% do tempo separados, enquanto que depois de aposentados, os casais de anciãos passam 80% de seu tempo juntos. Como um casal pode passar tanto tempo junto? Mantendo uma relação familiar e amigável nas suas mais diversas formas, compartilhado e cuidando de seu casamento e de sua vida íntima. O homem terá mais tempo para a sua esposa, e esta também para o marido, pois não há mais as exigências do trabalho, dos compromissos e da correria diária. Os maridos começam a ser mais carinhosos com as esposas e as esposas mais confiantes em seus maridos.
Os maridos veem que os filhos deixaram a casa, e que o tempo da família formada por pai, mãe e filhos, se desvaneceu. As mulheres, por outro lado, sentem uma nova liberdade e um desejo de afirmar o seu casamento. Este tipo de mudanças pode fazer voltar o antigo carinho e o compartilhamento com o outro. Sem dúvida, “compartilhar” é o ingrediente secreto que faz com que o casamento continue firme até o último dia da vida.
Através de sua Palavra, Jesus fortalece a união e a harmonia entre os casais de qualquer idade que buscam nele a ajuda e a orientação para suas vidas. E, certamente, se o casal viveu de forma dedicada a Deus, terá em suas recordações os bons momentos vividos, e também os momentos de dificuldades, já superados em conjunto, sempre confiantes no socorro que o Pai Celestial nos oferece. Que o amor e o perdão de Jesus Cristo estejam sempre em nossos lares, nos permitindo avançar em idade, e crescer na fé.
Oremos: Senhor Jesus, que viveste com os seus pais terrenos, José e Maria, ajuda a todos os casais a viverem de acordo com a vontade de Deus. Por amor de ti mesmo. Amém.

Paulo Kerte Jung – Adapt. Equipe Hora Luterana

Anúncios