Hoje em dia eu vejo que a maioria dos protestantes que conheço têm vergonha de falar abertamente de Jesus e o que Ele representa para si mesmos e para o Mundo. E chegam até a condenar quem prega Jesus abertamente como “inadequados” ou “inconvenientes” (percepção minha, sem nenhuma base estatística, por isso esse post é baseado em dados subjetivos). Usam a desculpa da vergonha que os tele-evangelistas, políticos neo-pentecostais e pregadores ambulantes ignorantes e analfabetos biblicamente nos causam, já que eles também se rotulam como “evangélicos” e parecem ser em número mais expressivo que os protestantes históricos. Mas essas “vergonhas” evangélicas só têm tanta evidência exatamente porque os protestantes históricos são passivos, calados, negligente, tímidos e covardes em proclamar a Verdade.

 

A mensagem da cruz NUNCA será conveniente a esse mundo caído de absurdos, abusos e falta de amor para com Deus e para com os semelhantes. Ela não é “adequada” ou “conveniente” nem a nós mesmos e nossas ambições pecaminosas de tirar vantagem de tudo, mesmo que isso prejudique nosso próximo, ou a Natureza que o Senhor criou e nos ordenou responsabilidade na hora de usufruir. (Lucas 12:23)

 

Ser incoveniente é forçar alguém a ouvir nossa mensagem, mas falar quando tiver chance, não é incoveniência, é dever de todo cristão (Marcos 16:15)

 

Não entendo como alguém se diz cristão e não segue a Cristo, mas só segue o cristianismo naquilo que é “conveniente” e só se rotula como “cristão” quando esse “status” é positivo, quando não, até disso temvergonha de se rotular. Vivem atrás de STATUS, para agradar o mundo, não para agradar o Senhor Jesus.

 

Para você que é um “cristão tímido”, uma lembrancinha especial:

 

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)

 

Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 10:33)

Anúncios