Duas dimensões paralelas para o cristãoSer cristão é como ir para uma dimensão paralela com “alienígenas” que são fisicamente idênticos aos terráqueos, mas com hábitos, costumes, idéias, filosofias.. enfim.. uma realidade totalmente diferente dessa que as pessoas nesse mundo estão acostumadas..

Então saímos de casa e temos que encarar a realidade desse mundo aqui porque o Rei da “outra realidade” diz que temos responsabilidades e deveres enquanto peregrinamos na realidade dessa Terra, que Ele também criou e nos sentimos estranhos aqui, ora nos sentimos pequenos demais, ora nos sentimos “inchados” demais, ou seja, não nos “encaixamos” com essa realidade daqui, achamos quase tudo muito estranho, ilógico e até mesmo “irreal”, pq nossa mente foi transformada para uma outra realidade e outro mundo totalmente diferente desse..

E essa realidade desse mundo não aceita a nossa realidade, antes faz de tudo para nos expelir, viramos um incômodo a ser extirpado.

Então fica o desafio de lidar com essa situação. O Senhor Jesus nos ensinou a pregar as notícias sobre a realidade que Ele nos inseriu, que Ele chama de “Boas Notícias” (Evangelho) e são boas mesmo, são a única salvação para as pessoas nesse planeta onde a raça humana e auto-condenou a se destruir até a intervenção do Criador, que destruirá definitivamente esse Mundo e trará “novos Céus e nova Terra” no futuro, de acordo com a realidade que hoje Ele dá para aqueles que crêem nEle e que será trazida por Ele no futuro.

Muitas pessoas que se identificam como cristãs não acreditam nas promessas contidas no Livro que fala com perfeição dessa outra realidade e a deixa disponível a quem acreditar, mas lidam com esse desafio querendo por eles mesmos, por seus próprios esforços “trazer a outra realidade” para essa aqui, o que o Senhor não aprova, mesmo que tantos hoje em dia desobedientemente insistem em fazer e se pervertem por aqui, largando a realidade do Senhor e da Bíblia por essa realidade de pecado e injustiças daqui de baixo, porque definitivamente não há compatibilidade entre as duas coisas..

O outro meio de lidar com isso é suportar a repulsa e as investidas contra nós que esse mundo faz, que nos machuca tanto, confiando que o Senhor está conosco para nos ajudar e essas promessas dEle são reais e nos consolidaremos nessa outra “dimensão” eternamente depois de deixarmos esse mundo e voltaremos com Jesus para a nova realidade que Ele já contruiu e predestinou àqueles que crêem no seu nome, aos que estão inscritos no Livro da Vida.

É uma situação complicada que vivemos aqui embaixo, mas se perserverarmos até o fim, seremos salvos e finalmente transportados para a realidade que Jesus conquistou para nós.

Anúncios