image
Vira hómi rapah!!

Criancice gospel.. Tá certo isso de no meio cristão termos que pensar mil vezes antes de falar qualquer coisa ou as pessoas ficam magoadinhas e não são adultas o suficiente para ponderar as coisas e saber levar críticas negativas numa boa e críticas positivas como algo escorregadio em que não devemos nos gloriar??

Crente é vaidoso também e agora um afago, uma lisonja, um elogio.. E como procuramos nos diferenciar do que a mídia, os jornais, as propagandas, enfim, o mundo diz para as pessoas fazerem, queremos “reconhecimento” com um “feedback” positivo pelo nosso esforço.

Crente xinga também, crente também fica incorfomado quando não gosta do que vê. Ora até Jesus e os apóstolos inspirados pelo Espírito xingaram aqueles que faziam coisa errada (Mat 23:33/ Judas 11,12,13). Receber um feedback com adjetivos e rótulos para o que se faz é a coisa mais normal do mundo, desde que o mundo é mundo..

Temos como um de nossos pilares o “Soli Deo Gloria”, então em nada deveríamos achar que somos dignos de alguma coisa (1 Cor 10:31), mas tudo vem “Sola Gratia” (Somente pela graça). (Rom 11:6)

Temos o “Sola Scriptura” como regra de fé (Mateus 22:29/ João 5:39). Então não deveríamos ficar magoadinhos mimimi quando nos dão críticas negativas, mas filtrar o que for útil ou inútil para nós, tendo como base a Bíblia Sagrada para avaliar isso. Jesus, nosso exemplo, nosso Senhor que motiva nosso “Solus Christus” (Somente Cristo), foi não só questionado, mas injuriado, caluniado e sofreu inocentemente, mas você não O vê de mimimi, pois sabia o que queria e disso não se desviava, diferente de nós que nos desviamos no primeiro elogio ou xingamento que aparece..

Enfim, se vivemos “Sola Fide” (somente a fé), então vamos nos guiar pela fé, e crescer, amadurecer, até sermos realmente adultos (Efésios 4:13) e responsáveis com Deus e nosso próximo, sem essa de ficar se achando superior a qualquer pessoa no meio dos elogios, ou fica magoadinho dengosinho no meio das rejeições. A vida é assim. Aprenda a filtrar!!!

1 Tess 5:21
Ponde tudo à prova, retende o que é bom..

Anúncios