Cuidado com os lobos
Há muitos lobos entre nós evangélicos disfarçados de ovelhas

Sabemos que, por questão de organização, temos que saber respeitar e obedecer hierarquias dentro das oraganizações sociais que estamos, isso inclui nossa igreja, nosso trabalho, nossa família, nosso condomínio, nosso Estado, etc..

O Senhor diz assim sobre respeito a hierarquias:

Romanos 13:
1 Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
2 Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
4 Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
5 Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.

Respeito e obediência a hierarquias é algo agradável a Deus, mas Ele também diz que nossa obediência principal deve ser a Ele. Nunca devemos obedecer nada, nem ninguém, além do que Ele estabele.

Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos 5:29)

Olha só o que certa denominação que se diz evangélica exige a partir de agora que seus membros “jurem”:

EU DECLARO QUE
NÃO DEIXAREI A IGREJA XXXXXXX
ATÉ A MORTE
ATÉ A MINHA MORTE
EU TENHO UMA ALIANÇA
COM A IGREJA
COM O MOVER APOSTÓLICO
COM ESSA VISÃO
COM O APÓSTOLO
COM A BISPA XXXX
ATÉ A MORTE
ATÉ A MINHA MORTE
E EU DECLARO
QUE SEU EU QUEBRAR ESSE VOTO
QUE EU FAÇO HOJE
DIANTE DO SENHOR
TODAS AS MALDIÇOES
QUE ESTÃO NESSA PALAVRA
DE GÊNESES A APOCALIPSE
ESTARÃO SOBRE A MINHA VIDA
SOBRE A MINHA FAMILIA
EM NOME DE JESUS
 
EU FAÇO ESSE VOTO
DIANTE SENHOR
E DESSAS TESTEMUNHAS
EU TE AGRADEÇO SENHOR
EU LIGO NA TERRA
ESTÁ LIGADO NOS CEUS
ESSE VOTO
ESTEJA SEMPRE
DIANTE DE TI
EM NOME DE JESUS
E QUE TUDO QUE ESTÁ NESSA PALAVRA
DE GÊNESES A APOCALIPSE
ESTEJA SOBRE ESSA TERRA
POR CAUSA DESSE VOTO
EM NOME DE JESUS
AMÉM

Isso é anti-Bíblico, amoral, nojento, pérfido, iníquo, diabólico, desumano..

Nem na inquisição houve juramento assim..

Cuidado, galera!!! Muitos falsos profetas se levantaram entre nós. E eles são exatamente esses “pastores”, “bispos”, “padres”, “missionários”, “anciões”, “apóstolos” e qualquer outro que peça obediência irrestrita a ele mesmo ou a qualquer outro ser humano ou organização, seja ela religiosa ou não..

Só podemos obedecer homens e qualquer outra coisa até onde Deus autoriza, ou seja, até onde a Bíblia concorda. Passou disso, que seja anátema (Gal 1:9)!!

Aprendam a questionar as pessoas segundo a Palavra de Deus e tomem cuidado com o que andam vendo na TV, ouvindo nas rádios e recebendo em eventos religiosos ou não.

Isaías 8:20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.

Deus abençoe.


Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
2 Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
4 Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
5
