Igreja e Estado devem estar separados, para o bem dos dois. O Reino de Deus não é deste mundo.

Vendo aqui na internet vários debates ainda sobre as eleições sendo transformados em “guerra santa”. Vendo algumas pessoas confusas e temerosas quanto a isso, e me atrevo a acreditar que alguém aqui me leva a sério, então tenho algo a dizer sobre isso:

Diga nas urnas que ninguém manda em você e vote no candidato que você achar o melhor, ou menos pior, para administrar sua sociedade.

Nenhum candidato vai te fazer mais ou menos cristão. Não entre na “guerra santa”. Não é contra carne ou sangue a nossa milícia, nem é pela força que fazemos o cristianismo ser respeitado. Plataformas anti-cristãs graves estão em todos os partidos e não é pela força que faremos os candidatos irem a nosso favor. Escolham o melhor, ou “menos pior” deles, que possa minimizar os danos à sociedade, ou trazer alguma melhoria para a sua cidade. Em causas cristãs, o general é Cristo e a batalha pertence ao Senhor. Se não quiser votar em algum candidato por causa de algum valor moral dele que te incomoda, seja livre para não votar, mas não seja truculento com seu próximo, muito menos com seu irmão, que vota nele. Não existem méritos diante de Deus para se fazer um cristão, muito menos plataforma política. Defenda seus valores na política a respeito de tudo, mas sem truculência, sem se deixar levar pela truculência daqueles que usam errado o nome de Deus para defender seus interesses egoístas, falam de plataformas cristãs como se fossem políticas e jogam lama no nome de Deus, como se o Reino de Deus fosse desse mundo (e não é).

Fique tranquilo. O importante é o juízo de Deus e ele julgará você pelas intenções do seu coração e pelo efeito de suas ações, não pelo número que você digita na urna, se você acredita que tal candidato está mais próximo do que deseja o seu coração para a sua sociedade. Voto egoísta sim te faz menos cristão, voto altruísta não. Fique tranquilo, independente da legenda partidária..

Sirvam.. de boa vontade, como ao Senhor, e não aos homens,
porque vocês sabem que o Senhor recompensará a cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.
Efésios 6:7-8

Não sejam egoístas. Pensem no próximo, pensem na sociedade e percebam que esses partidos e quase todos os políticos são uns canalhas egoístas que só querem defender seus próprios interesses e os interesses de quem paga coisas para eles.. rsrs..

E viva a democracia!!