O cristianismo real é bem diferente do idealizado.

O pessoal idealiza que os apóstolos, os primeiros cristãos e os reformadores tinha um discurso “Miss Universo” de paz mundial, eram “ursinhos carinhosos” enfrentando o mal com baitolagem, doçura e frases de efeito politicamente corretas, que eram um bando de “Papai Noel” que colocavam os opositores e sectários no colinho, para ouvir o que desejavam e atendê-los..

Com essa galera, o sistema era bruto, a vida era loka e lealdade era com a Palavra de Deus, não com o politicamente correto, muito menos humanismo.. Não é certo odiar ninguém, nem desejar o mal de ninguém, mas aceitar tudo que se ouve e desobedecer a Deus e à consciência para obedecer homens é pior ainda.. Ou amamos a Deus, ou amamos o mundo e suas deturpações dos pontos básicos da fé cristã..

Sola Gratia! Sola Fide! Sola Scriptura! Solus Christus! Soli Deo Gloria!

Nossa atitude pode ser assim também, devemos exalar o fruto do Espírito, o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, mas nunca esquecer também de vestir toda a armadura de Deus, para ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. (Efésios 6:11-18)

E vamos seguir o exemplo desses que Deus usou para manifestar o poder a glória dEle na ajuda aos enganados por heresias..

“A menos que vocês provem para mim pela Escritura e pela razão que eu estou enganado, eu não posso e não me retratarei. Minha consciência é cativa à Palavra de Deus. Ir contra a minha consciência não é correto nem seguro. Aqui permaneço eu. Não há nada mais que eu possa fazer. Que Deus me ajude. Amém.”
Martinho Lutero

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
– Apóstolo Paulo (Gálatas 1:6-10)

“Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;
os inimigos do homem serão os da sua própria família’.
“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;
e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.
“Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
– Jesus Cristo (Mateus 10:34-40)

Anúncios