Que Ele cresça e nós diminuamos.
Que Ele cresça e nós diminuamos.

Muitos dizem que se vivêssemos mais como Cristo o mundo aceitaria o evangelho. Mas o mundo matou Cristo. Judeus – não só os fariseus, mas toda a multidão, romanos… é o oposto, se mais nos parecermos com Cristo, menos amados seremos – não é a toa que todos os apóstolos foram perseguidos e assassinados como Cristo. Pessoas que usam esse argumento querem tanto ser abraçadas pelo mundo que sequer vêem a contradição da idéia de que se mais nos parecêssemos com Cristo mais o mundo nos amaria.

O que Cristo disse? “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”
João 15:18-19

O mundo amou Cristo? “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” João 3:19

(Josemar Bessa)

“A tentação de ser relevante é algo difícil de se livrar, uma vez que, geralmente não é considerado uma tentação, mas um chamado. Fazemos nós mesmos acreditar que somos chamados para sermos pessoas produtivas, bem sucedidas, e eficientes, cujas palavras e ações revelem que trabalhar para o Reino de Deus é, pelo menos, uma ocupação tão digna como trabalhar para a General Electric, Mobil Oil ou para o governo.”

– Henri Nouwen

Anúncios