rage memeTenho visto vários comentários de pessoas que realmente detestam as coisas que são publicadas pela internet, principalmnete sobre racismo, política e teologia. Elas detestam publicações polêmicas e querem realmente que as pessoas que publicam essas coisas parem com isso, assim vão aos comentários pedir que parem de falar no assunto que as incomodam. Eu gostaria de falar algumas palavras muito importantes para essas pessoas:

Tudo é uma questão de ordem e de preparação. Parece mentira, mas a ordem que você lava a louça diminui (e muito) o tempo gasto na frente da pia.

Preparatório

• Antes de lavar, limpe os pratos retirando todo o resto de comida. Assim você evita entupir a pia e facilita a lavagem porque remove a maior parte da gordura.
• Se tiver louça com resíduos já endurecidos, é melhor pegar uma bacia com água e mergulhar esses itens (e deixá-los por último).

• Organize a pia: coloque as panelas e formas em cima do fogão, os pratos empilhados e os copos ao lado. Dentro da pia você pode colocar os talheres.

Dicas

• Use um detergente que seja consistente (mas biodegradável) e faça bastante espuma, ajuda a remover a gordura melhor.

• Lave a louça por partes, seguindo a ordem acima. Lave um bloco de louça, enxágue, lave outro, enxágue e assim por diante.

• Desligue a torneira enquanto você esfrega a louça. Lembre-se que 15 Minutos de torneira aberta é o equivalente a 240 litros de água. Por isso tente diminuir o tempo que sua torneira fica aberta, durante a lavagem das louças. Você fica feliz, pois a conta de água diminui. O meio ambiente fica feliz sem o desperdício.

• A esponja é um mar para germes e bactérias, deve-se utilizar por uma semana, no máximo, por duas. E mesmo assim alguns cuidados são necessários, como mergulhar sua esponja em uma solução de água e água sanitária todas as noites. Não a deixe em cima do sabão. Para soluções mais efetivas na hora de limpar panelas, use uma esponja de aço inoxidável, como explicamos nesse post aqui. Mas mantenha longe de panelas de Teflon ou de coisas que risquem.

• Ao tentar remover manchas de panelas antiaderentes, misture 2 colheres de sopa de soda de cozimento com 1 xícara de água e 1/2 xícara de alvejante líquido. Ferva a solução na panela por vários minutos até que as manchas desapareçam normalmente.

Pronto. Agora é só sair da Internet e lavar a louça que tá na sua pia te esperando!!!

Caso se difícil de entender, segue o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=hzj6C-HXrIY

Anúncios