A Fé é Dom de Deus
A Fé é Dom de Deus

Como você lida com a tribulação? Você busca “exercer a fé”, você busca “se mexer” e fazer campanhas, jejuns, propósitos, votos, e outros esforços para “mostrar sua fé” a Deus e conseguir que Ele te abençoe?

Se você faz isso, pare! Por favor, pare!

Deus pode te sim te abençoar, mas Ele abençoa por um motivo chamado “graça”, ou seja, “favor não merecido”. Não faça nada por merecer, não é assim que Ele vai te ouvir, mas seja sincero, seja verdadeiro ao apresentar para Ele suas queixas e ansiedades. Ele vai te atender, quase nunca da maneira que você quer ser atendido, pois você não sabe o que realmente precisa, mas sua mente carnal e hedonista vai entender tudo errado e pedir tudo errado para Ele na maioria das vezes, mas Ele vai te atender de verdade, da maneira necessária. Apenas tenha fé nele. A fé que Ele ensina na Palavra de Deus, a confiança na providência dEle, a confiança nos planos dEle, a confiança nEle. A fé que é um dom (presente) de Deus, que você não tem em si mesmo, mas Ele dá aos que pedem.

A fé é um presente de Deus. Presente não se conquista, presente se ganha. Confie em Deus, converse com Ele, leia a Bíblia (aconselho salmos e os evangelhos, são poesia no meio da angústia) e tente ver as coisas boas que Deus tem te dado no meio de tantas tribulações. Deus vai te dar de presente a fé, a sabedoria e vai te ajudar a vencer os problemas.. Ele não vai tirar seus problemas, não vai acabar suas lutas, mas vai te dar forças para vencer e vai ser uma companhia muito melhor que a solidão, um socorro bem presente na hora da angústia. Através dos presentes que Ele vai te dar, como a fé, Ele vai te ensinar a identificar melhores amizades e companhias nestes momentos..

Muitos momentos de angústia e dor ainda virão, a vida é assim, não tem jeito, há dias de sol e dias de chuva, mas Deus é nossa sombra no Sol e abrigo na Chuva. Aposte em Jesus, aposte sua vida em Jesus, confie nEle, peça para Ele te dar forças e não desista de lutar. Faça o que falei acima e vc vai receber esses presentes e ter a melhor companhia durante as suas tribulações..

Anúncios