image

O cristão deve ser inclusivista, querer incluir a todos os seus semelhantes humanos no Reino de Deus. Deixa Deus ser Exclusivista, a Ele pertence a salvação, e só Ele decide a quem salvar, não nós.

O cristão deve ser universalista. Há espaço para todos na Igreja Universal (Católica) de Jesus aonde qualquer um pode chegar com coração arrependido e pela fé ser justificado, então receber o perdão dos pecados e a salvação por mérito de Jesus Cristo. Deixe Deus escolher quem vai estar no Local que Ele preparou.

O cristão deve ser legalista, ou Teonomista. Afinal, mesmo estando em Cristo livres das leis civis e cerimoniais de Moisés, a Lei moral dada diretamente por Deus em duas tábuas é nossa orientação depois da vida transformada, mas mesmo antes é pela Lei do amor que sabemos que somos pecadores e por ela vemos nossa incapacidade de agradar a Deus e amar ao Senhor acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos, então Jesus nos tira do jugo e da condenação da Lei, nos mudando a mente e atitudes progressivamente para a nossa santificação, não por méritos em se cumprir a lei, pois pela Lei descobrimos que não cumprimos a Lei, mas somos condenados por ela, porém pelo cumprimento da Lei da parte de Jesus recebemos a justificação, somente crendo, e nessa nova vida justificada nós vamos mudando aos poucos até chegarmos à perfeição lá no Céu, conforme Ele nos muda, não conforme nossa capacidade zero de cumprir a Lei como Ele quer, mas nesta nova vida a Lei Moral da Liberdade nos orienta a viver. Mas devemos deixar Deus ser o legislador e o disciplinador daqueles que o amam, não nós.

O cristão deve Renascer em Cristo. Em Cristo apenas. Só nEle há ressurreição e vida. Não devemos ser “apostólicos”, pq apóstolos todos somos, somos todos enviados ao mundo para levar essa mensagem de ressurreição e não há outros “apóstolos” maiores que nós. Somos todos iguais para aquele que não faz acepção de pessoas. Houve 12 apóstolos que Deus deu um lugar especial na história, que terão 12 tronos na Nova Jerusalém, porém já morreram, os demais que querem ser melhores do que são não passam de uma fraude.

Todo cristão deve ser Adventista. Afinal, Jesus veio!! Hosana nas Alturas!! E Ele voltará!! Junto com os anjos voltará e todo olho verá Ele destruindo essas coisas de agora e fazendo novas todas as coisas. Mas o dia e hora ninguém sabe, Ele está no Céu e em todo lugar pelo Santo Espírito, não há um “Juízo Investigativo”, devemos esperar por Ele pela fé somente, não guardando regras e interpretações das tábuas da lei que Jesus nos livrou como um bondoso livra a outro de um jugo.

Podemos olhar para esses movimentos heréticos, como Teonomia, Neopentecostalismo, Adventismo, universalismo, liberalismo, citados acima, com boa vontade e boa perspectiva e assim desejar, de todo o coração, a redenção dessas pessoas, que se rendam à soberania da Palavra de Deus e ao amor do Senhor, ao invés dessas interpretações talvez cheias de boa vontade, porém desviadas da Palavra de Deus, e assim pedir a Deus que eles estejam lá no Céu conosco no dia de Jesus Cristo, amando esses adeptos e desejando o bem deles o quanto conseguirmos..

Anúncios